Eu e certamente a maioria dos estudantes pensam igual sobre o fato do quanto é injusto você ser forçado a ir para a escola ( por isso que coloquei “Escola” e não “Estudar” ) durante 10 meses no ano e só ter apenas 2 meses de férias e são longos 10 meses tentando aprender o que o professor está explicando e ainda vivendo com os problemas extra-classe.
Para quem estuda mesmo fica ruim porque não tem tempo para quase nada e quando raramente encontra um tempinho para relaxar ai entra os pais na história. Para eles os filhos só ficam no computador, vídeo game ou televisão, nunca estudam.
Pior mesmo são aqueles pais que trabalham em turnos opostos dos filhos, ou seja, enquanto os pais estão trabalhando os filhos estão em casa (sabe lá fazendo o que né) no caso estudando...mas quando os pais chegam em casa e os filhos que estudaram a tarde toda estão esfriando a cabeça vendo algo no PC ou na TV, eles acham que nos passamos a tarde toda “chocados” no PC ou no sofá vendo TV.
Além desses a outros que quando chegam acabam desconcentrando e atrapalhando os estudos dos filhos, mas tem uma coisa em comum em todos! Eles sempre dizem que não estudamos quando vêem as notas, se for 7.5 não estudamos o suficiente, se tira um 10!!! não fez mais do que sua obrigação...agora, se tirar um 3.0! ai o bicho pega!
Apenas 2 meses de férias é muito pouco, quem nunca disse aquele velho ditado? “Tudo que é bom dura pouco” e é totalmente verídico! As vezes o aluno se esforça durante o ano todo para conseguir passar de série e por algum problema não chega lá, mas claro! Não valeu de nada ele ter se esforçado os 10 meses e irá ficar de castigo ou sei lá o que, durante os 2 míseros meses de férias.
Porque é Tenso!
Concordo plenamente, 2 meses ñ são nada, deveriam aumentar pra sei la uns 6 meses quem sabe né.
ResponderExcluir